O ciclista Marconi Ribeiro, apoiado pela Cannondale, finalizou entre os cinco melhores do mundo na sua participação do Campeonato Mundial de Mountain Bike 2015, realizado nesta semana em Vallnord, em Andorra.
“Larguei bem e na primeira fila, devido aos resultados dos anos anteriores, andei duas voltas marcando um atleta espanhol e outro ciclista francês, que ditavam o ritmo da prova, mas senti a altitude (2.000 metros) sofrendo com falta de ar, com isso meu ritmo caiu e os dois adversários abriram vantagem, depois fui ultrapassado por mais dois atletas, chegando em quinto lugar”, comenta Marconi, que competiu na categoria máster A2.
“Já é o meu sexto ano que participo de mundiais, em 2010 e 2012 conquistei as medalhas de prata nos eventos realizados no Brasil. Em 2011 fui top 4”
O atleta, que pedalou sua mountain bike Cannondale F-Si, elogiou o rendimento do equipamento: “A bike respondeu muito bem a pista, tanto em trechos de descidas técnicas com pedras e raízes, passando muita segurança na pilotagem, bem como nas subidas por ser leve e rígida, respondendo rápido quando se pedala em pé”, avaliou o ciclista de 37 anos, que é o melhor no país na sua categoria (Master A2).

mund
LARGADA

mundi
TREINANDO TRECHOS TÉCNICOS DA PISTA

mundial
MOMENTOS DE DESCONTRAÇÃO